Exibir tudo

    Filmes LGBT: um top 12 para celebrar o mês do orgulho LGBT

    filmes-lgbt

    Cinéfilo que sou, não poderia deixar o mês de celebração do orgulho LGBT passar sem fazer uma lista dos filmes LGBT que eu mais gosto. No domingo, 02 de Junho, acontece a Parada LGBT de São Paulo, a maior do mundo. Àqueles que vão preferir ficar no descanso dos seus lares ou que não poderão vir à São Paulo, podem aproveitar essa lista para celebrar com orgulho.

    Tentei ser o mais democrático possível nos representantes de cada letra da sigla LGBT, mas claro, sempre respeitando o meu gosto pessoal. Não é minha intenção, pelo menos não necessariamente, curar filmes LGBT clássicos ou icônicos. É uma pequena lista despretensiosa dos filmes LGBT que mais me emocionaram ou me entreteram. Certamente ficaram de fora filmes LGBT emblemáticos como Priscilla, Paris is Burning, Brokeback Mountain, Milk, entre muitos outros.

     

    Vamos ao top 12 filmes LGBT!

     

    #12. DELICADA ATRAÇÃO (BEAUTIFUL THING)

    filmes lgbt

    Em um subúrbio de Londres, o jovem Jamie foge do bullying. Ste, seu vizinho, é agredido pelo pai, e vem passar a noite na casa de Jamie. Juntos, eles descobrem novos sentimentos.

     

    #11. COM AMOR, SIMON (LOVE, SIMON)

     

    filmes lgbt

    Simon guarda um grande segredo de sua família e amigos: ele é gay. Quando o seu segredo é ameaçado, Simon precisa enfrentar todos para encontrar sua identidade.

     

    #10. MINHA ADORÁVEL LAVANDERIA (MY BEAUTIFUL LAUNDRETTE)

     

    filmes lgbt

    Um ambicioso paquistanês e seu namorado apostam todas as suas fichas em uma glamorosa lavanderia.

     

    #09. ME CHAME PELO SEU NOME (CALL ME BY YOUR NAME)

     

    filmes lgbt

    Em uma Itália dos anos 80, um romance aflora entre um jovem estudante de 17 anos e um homem mais velho, contratado para ser assistente de seu pai professor.

     

    #08. FELIZES JUNTOS (CHUN GWONG CHA SIT)

     

    filmes lgbt

    Um casal viaja para a Argentina em busca de aproximação, mas ambos deparam com suas vidas partindo para lados opostos.

     

    #07. MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR (MOONLIGHT)

     

    filmes lgbt

    Uma crônica sobre infância, adolescência e vida adulta de um joven afro-americano gay crescendo em uma dura vizinhança de Miami.

     

    #06. HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

     

    filmes lgbt

    Leonardo é um adolescente deficiente visual buscando sua independência. A forma como ele encara o mundo mudará completamente com a chegada de Gabriel.

     

    #05. UMA MULHER FANTÁSTICA (UNA MUJER FANTÁSTICA)

     

    filmes lgbt

    Marina, uma mulher transgênero que trabalha como garçonente durante o dia e como cantora na noite chilena, é surpreendida pela morte repentina do seu namorado.

     

    #04. AZUL É A COR MAIS QUENTE (LA VIE D’ADÈLE)

     

    filmes lgbt

    A vida de Adèle muda quando ela conhece Emma, uma jovem de cabelo azul que a irá ajudar a explorar o desejo e a se afirmar como uma mulher adulta.

     

    #03. GAROTOS DE PROGRAMA (MY OWN PRIVATE IDAHO)

     

    filmes lgbt

    Dois melhores amigos vivendo pelas ruas de Portland como garotos de programa embarcam em uma jornada de autodescoberta onde se deparam com uma crise em seu relacionamento.

     

    #02. WEEKEND

     

    filmes lgbt

    Depois de uma festa regada a bebidas na casa de um de seus amigos héteros, Russel parte para uma boate gay. Pouco antes do término da noite, ele conhece Glen. O que era pra ser apenas uma aventura de uma noite só, se transforma em algo especial.

     

    #01. DIREITO DE AMAR (A SINGLE MAN)

     

    filmes lgbt

    Um professor de inglês, um ano após a súbita morte do seu namorado, se sente incapaz de lidar com a sua vida em uma Los Angeles dos anos 60.

     

    Me siga nas redes sociais.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *